Cursos Anuais
  • Lisboa e Porto: 28 de Setembro 2017
  • 3ª e 5ª - Manhã
  • 260 horas
  • Pronto pagamento: 2689,20€ (inclui 10% desc.)
  • Mensalidade: 12x 249€
  • Inscrição: 200€
  • 50% desconto na inscrição até 31.03.17

Branding

Acerca do curso / Objetivos

O curso de Branding explora a criação de marcas na sua dimensão estratégica e intangível, a comunicação com a indústria e a gestão de projeto, bem como a redação de conteúdos, o desenho e a implementação de identidade.


Com uma forte componente prática em toda a sua extensão, os irão desenvolver um projeto de A a Z, num curso que simula o ambiente real de atelier, com uma abordagem multidisciplinar do projeto.


No final do curso, os alunos saberão analisar, definir e desenhar marcas, estando aptos para desenvolver, com autonomia, projetos de branding.


Saídas Profissionais / Destinatários

Exercício de atividades de design gráfico, direção de arte e direção criativa, como independente ou integrado em equipas de desenvolvimento de projetos de branding, em ateliers de design e agências de comunicação.


Destina-se a designers, recém-licenciados ou em exercício profissional, e diretores de arte, interessados em especializar-se na definição, desenho e implementação de identidade. Aconselha-se formação em Design Gráfico. Domínio de ferramentas digitais de edição vetorial, tipográfica e de imagem.


Programa

01 . BRAND STRATEGY

Em Brand Strategy aborda-se os fundamentos do Branding, o processo de criação de Marcas e a gestão de projectos de Design com recurso a ferramentas de análise de negócio, da concorrência e do utilizador bem como de síntese criativa. O processo culmina na definição estratégica da marca: posicionamento, essência, valores, experiência; e na definição de um briefing criativo.


02 . COPYWRITING

No módulo de Copywriting (Redação de Conteúdos) abordam-se os temas do Naming (designação/nome da marca), Assinatura e Descritivo de Negócio, Tom de Voz e Discurso da Marca. Prevê a realização de exercícios práticos de aplicação dos conceitos teóricos adquiridos.


03 . BRAND VISUAL IDENTITY

No módulo de Brand Visual Identity (Identidade Visual da Marca), fundamentalmente prático, tendo como ponto de partida a definição estratégica e o copywriting da Marca, é desenvolvida a Identidade Visual da Marca, nas suas vertentes concetual, gráfica e técnica.


04 . DIGITAL BRANDING

No módulo de Digital Branding é abordada a comunicação e gestão táctica da Marca nos meios digitais, website, aplicações mobile e social media, tendo em conta a sua identidade, visibilidade e credibilidade. Com esse fim os alunos irão definir e produzir conteúdos digitais para implementação online e trabalhar a experiência digital da Marca.


05 . SOUND BRANDING

Em Sound Branding é abordada a dimensão sonora da marca. Como chave do módulo pretende-se a criação de uma assinatura sonora para a marca desenvolvida nos módulos anteriores, nos módulos anteriores,tendo em conta os seus valores.


06 . MOTION BRANDING

Num mundo em que estamos rodeados de ecrãs, urge a necessidade das marcas se adaptarem visualmente ao meio em que vivem. Motion Branding é o módulo dedicado à reprodução e interpretação dos valores estratégicos dos valores estratégicos da marcaem movimento.


07 . 3D BRANDING

No módulo 3D Branding é abordada a interação do utilizador com a marca, os seus espaços e produtos. Aborda-se, transversalmente, as diferentes formas de expressão da marca, desde a sua tridimensionalização gráfica e expressão em dispositivos de comunicação e sinalização até à criação de produtos, embalagem, exposição e criação de ambientes e brand experiences. São encontradas oportunidades de trabalho, testados conceitos e é feita a implementação tangível da marca.


08 . GESTÃO DA MARCA

No módulo Gestão de Marca é abordada a implementação de uma estratégia ao longo do tempo e os mecanismos de monitorizar e fortalecer uma marca já definida num contínuo temporal. São também abordadas questões de gestão de projeto e de equipas.

sobre nós

Somos a primeira escola profissional a unir o ensino teórico/conceitual com o ensino das ferramentas práticas de cada área. Isto é possível pois cada curso é composto por dois estilos de professores: os conceituais, que dominam a teoria, e os especialistas nas tecnologias e desafios das práticas diárias de cada área.
Saber mais

Newsletter

Contactos

Lisboa
Alameda dos Oceanos nr. 63, 1.1
1990-208 Lisboa - Portugal

Móvel: +351 916 360 050
Telefone: +351 216 028 334
Email: cursos.design@lsd.pt

Porto
Mercado do Bom Sucesso, Piso 2, E4
4200-132 Porto - Portugal

Móvel: +351 966 107 988
Telefone: +351 224 039 712
Email: cursos.design@lsd.pt

Como chegar