Já conheces as novas modalidades de pagamento até 24 meses? SIMULA AQUI

Para um dia especial, vestidos especiais.

Para um dia especial, vestidos especiais.

Longos, curtos, em branco ou cores arrojadas, com decote ou cai-cai, em renda, com tule ou aplicações.

Os vestidos de noiva e de cerimónia criados pelas nossas alunas do curso de Modelagem fizeram parar o trânsito. Entrevistámos a professora Helena Quinan, do curso de Modelagem, que acompanhou de perto o trabalho das alunas no módulo de Moulage. 

01. Concluir o curso de Modelagem com o módulo de Moulage tão exigente significa elevar a fasquia da aprendizagem?

Sem dúvida que eleva o nível de aprendizado prático. É de extrema importância saber trabalhar com diferentes materiais sensíveis, usados em vestidos de cerimónia, bem como dominar a modelagem em busto. Essas habilidades proporcionam uma compreensão clara da modelagem planificada, além de permitir a criação de vestidos personalizados e de alta qualidade para ocasiões especiais como um casamento.


02. Qual foi o processo aplicado no Moulage do vestido de noiva ou de cerimónia?

O processo inicia com o cálculo de custos dos materiais; as alunas devem fazer um orçamento. Depois passam para a seleção da forma do vestido, modelagem em busto (moulage), preparação dos moldes, corte das peças em tecido, confeção à máquina e o processo fica concluído com os acabamentos finais (rendas, forro, entre outros pormenores aplicados à mão).

Empenho e dedicação a nível técnico e estético.

03. Como descreve o desempenho e o sentimento das alunas?

As alunas demonstraram um grande empenho e uma dedicação, tanto a nível técnico quanto estético/conceptual. Foi importante para as alunas visualizar novas formas de representação e concretização da modelagem de vestidos. Isso proporcionou uma ampliação de horizontes criativos e possibilitou explorar abordagens inovadoras na criação de peças únicas. O resultado foi uma performance notável, refletindo o crescimento e o aprimoramento das alunas ao longo do curso.

Explorar novas possibilidades criativas.

04. O desenvolvimento de um vestido de noiva é a derradeira capacitação de uma modelista?

Se não fosse este desafio específico de criar um modelo de vestido de noiva, algumas alunas poderiam não ter manifestado a intenção de fazê-lo. No entanto, é importante ressaltar que este projeto vai além do vestido de noiva em si. Trata-se de uma peça que exige técnicas avançadas de costura e modelagem, o que é proposto neste curso. O objetivo é capacitar as alunas a desenvolverem suas habilidades e explorarem novas possibilidades criativas, independentemente do tipo de peça que elas escolham criar no futuro. Com trabalho e dedicação, todas são capazes de aprender e alcançar resultados notáveis.

Dedicação, paciência e perseverança rumo à excelência profissional.

A modelagem é uma profissão que exige sacrifícios e um estudo contínuo. É um campo que demanda dedicação, paciência e perseverança para alcançar a excelência profissional. Cada etapa do processo, seja a compreensão das técnicas de modelagem, o domínio das habilidades de costura ou a exploração de novas abordagens criativas, desempenha um papel importante na jornada rumo à excelência. É através desse comprometimento e da busca constante por aprimoramento que é possível alcançar um alto nível de profissionalismo na modelagem.

Os vestidos refletem a experimentação e expressão individual.

05. Como responderam as alunas à liberdade criativa?

Houve uma grande diversidade de estilos, cores e materiais nos projetos desenvolvidos pelas alunas. Essa liberdade criativa foi um aspecto fundamental do curso. Elas tiveram a oportunidade de escolher qualquer material usado em vestidos de cerimónia, permitindo a experimentação e a expressão individual em suas criações. Além disso, as alunas também puderam optar entre desenvolver um vestido de cerimónia ou um vestido de noiva, ampliando ainda mais as possibilidades criativas. Essa liberdade permitiu que cada aluna desenvolvesse um projeto único e autêntico, refletindo as suas preferências estéticas e sua visão artística.

Para saberes mais sobre o curso de Modelagem, clica aqui.

Fotografias: The Zign Studio


Outras Noticias


Como tornar um evento único?

Ler Mais

LSD Talk Robbialac: conhecer tintas e efeitos decorativos.

Ler Mais

Futuros designers de eventos visitam gráfica Print Zone

Ler Mais

Contactos

LISBOA

Alameda dos Oceanos n 63D
1990-208 Lisboa, Portugal

Informações cursos/campanhas:
+351 916 360 050(1)
+351 216 028 334(2)
[email protected]

Secretaria:
+351 217 655 516(2)

COMO CHEGAR

PORTO

Praça do Bom Sucesso n 61 - 4 andar
4150-146 Porto, Portugal

Informações cursos/campanhas:
+351 966 107 988(1)
+351 224 039 712(2)
[email protected]

Secretaria:
+351 229 768 786(2)

COMO CHEGAR

FARO

Praça Dom Francisco Gomes n 2 - 2 andar
8000-168 Faro, Portugal

Informações cursos/campanhas:
+351 927 427 122(1)
+351 289 019 387(2)
[email protected]

Secretaria:
+351 289 019 387(2)

COMO CHEGAR


(1) Chamada para rede móvel nacional.
(2) Chamada para rede fixa nacional.

Lisbon School Design