Blog

Aluna cria sapato inovador.

Aluna da Lisbon School of Design cria primeiro sapato de salto alto adaptado para pedalar.

Já é possível pedalar uma bicicleta de saltos altos calçados a caminho de uma reunião de executivos onde a formalidade impõe aquele tipo de sapatos. Uma empresa portuguesa criou o primeiro calçado no mundo que promete não fazer cair das bicicletas as mulheres que pretenderem conciliar aquele meio de transporte com uma indumentária formal e até mais atraente.

Marta Mestre, formada em Belas Artes, sempre adorou andar em duas rodas em Lisboa, mas depois de tirar o curso de design de calçado na Lisbon School of Design, começou a intrigar-se sobre como conciliar as suas duas paixões: “andar de bicicleta e a arte”, explica a designer.

O sapato, “prático”, tem um protector de salto revestido a borracha que se alonga por toda a sola e permite não estragar o sapato em contacto com o pedal. Impede ao mesmo tempo deslizes que facilmente levariam ao chão.  O salto tem ainda um material reflector que se destaca quando é iluminado pelos faróis dos carros, o que permite também viagens à noite.

Notícia original em: https://www.publico.pt/economia/noticia/empresa-portuguesa-cria-o-primeiro-sapato-de-salto-alto-para-pedalar-uma-bicicleta-1706652

sobre nós

Somos a primeira escola profissional a unir o ensino teórico/conceitual com o ensino das ferramentas práticas de cada área. Isto é possível pois cada curso é composto por dois estilos de professores: os conceituais, que dominam a teoria, e os especialistas nas tecnologias e desafios das práticas diárias de cada área.
Saber mais

Newsletter

Contactos

Lisboa
Alameda dos Oceanos nr. 63, 1.1
1990-208 Lisboa - Portugal

Móvel: +351 916 360 050
Telefone: +351 216 028 334
Email: cursos.design@lsd.pt

Porto
Mercado do Bom Sucesso, Piso 2, E4
4200-132 Porto - Portugal

Móvel: +351 966 107 988
Telefone: +351 224 039 712
Email: cursos.design@lsd.pt

Como chegar