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Acerca do curso
O Game Design é a disciplina focada na criação de video games, sendo o Game Designer o profissional responsável pelo design e desenvolvimento do interface, usabilidade, storytelling e mecânica dos jogos.
A indústria dos jogos digitais tornou-se um fenómeno nos últimos anos, assumindo inclusivamente a liderança do sector do entretenimento, pelo que os profissionais de Game Design são hoje cada vez mais procurados e disputados pelas companhias que operam no sector do Gaming.
A exigência dos consumidores aliada às contínuas inovações tecnológicas, levaram a que alguns jogos apresentem já orçamentos superiores aos da indústria cinematográfica, na casa dos vários milhões de euros.
A crescente competitividade e exigência do sector, requer Game Designers altamente competentes e versáteis, capazes de gerir as diferentes disciplinas que fazem parte do processo de criação de um jogo.
No curso de Game Design são abordados fundamentos teóricos ao nível da prototipagem, design de conceito, linguagem de game design, metodologias e tipos de jogos, bem como vertentes práticas ao nível da resolução de exercícios utilizando os softwares Unity e Playmaker.
Como projeto final e aplicando todos os conhecimentos adquiridos ao longo do curso, os formandos irão desenvolver de raiz um jogo.
No final do curso de Game Design os alunos deverão ser capazes de:
- Compreender os jogos de uma forma crítica e analítica.
- Compreender o papel de um game designer numa equipa assim como as ferramentas necessárias para desempenhar a sua função.
- Desenvolver os seus próprios jogos, digitais ou analógicos, utilizando as ferramentas e metodologias exploradas no curso.
O curso de Game Design destina-se a todos aqueles que pretendam iniciar uma carreira como game designer, playtester ou crítico de jogos.
É ainda direcionado a todos os artistas ou programadores que pretendam criar jogos e criar um portfólio de game design.
Abrange também empresas e negócios do sector que pretendam apostar na formação dos seus colaboradores.
O único pré-requisito é o conhecimento intermédio da língua inglesa.
Programa
Introdução a conceitos e linguagem de game design; Metodologias e Átomos de Jogo; Compreender os Jogadores; Análise e crítica de jogos; Prototipagem e Teste.
Introdução a conceitos; Desafios e paradigmas do meio digital usando Unity e Playmaker; Criação de jogos digitais; Prototipagem e Teste.
Aplicação de todos os conhecimentos adquiridos no desenvolvimento de um jogo; Versão Alpha; Versão Beta; Entrega e Apresentação.