288H

Web
Design

LISBOA
2ª, 4ª e 6ª (Manhã) :: 23 Setembro 2019
2ª e 4ª (Tarde ou Noite) :: 23 Setembro 2019
Sábado (9h-18h) :: 21 Setembro 2019

PORTO
3ª e 5ª (Manhã, Tarde ou Noite) 26 Setembro 2019
Sábado (9h-18h) :: 21 Setembro 2019

VALOR
€ 2797,20 (inclui 10% de desconto P.P.) ou 12 x € 259,00 
INSCRIÇÃO
€ 200,00 (desconto de € 50,00 para inscrições até 31 Julho)

Acerca do curso
Objetivos

O Digital é na atualidade o veículo mais poderoso de promoção, divulgação e valorização comercial, profissional e pessoal.

Num mercado global cada vez mais exigente e em constante mutação e evolução, a utilização dos canais digitais e das suas linguagens visuais dinâmicas, as chamadas linguagens multimédia, destacam-se particularmente pela sua eficiência e pró-atividade na comunicação.

O curso de Web Design da Lisbon School of Design vem proporcionar a formação de profissionais, preparando-os para a elaboração de projetos gráficos em dispositivos digitais, focados na usabilidade dos interfaces, criando ícones, textos e imagens de modo a facilitar a compreensão e navegabilidade, assim como para a execução de banners promocionais e outras plataformas digitais tendo em conta a visualização em dispositivos móveis.

No curso de Web Design são igualmente transmitidos conhecimentos nas áreas de desenho, semiótica, tipografia, cor, teoria da forma, arquitetura da informação e benchmarking, essênciais para a implementação dos briefings e, consequentemente, para conseguir projetos de sucesso. Todo o desenvolvimento conceptual é posteriormente implementado tecnicamente, com recurso a linguagens de programação e a formação é complementada por noções de estratégias de marketing digital, com os recursos e ferramentas disponíveis e usadas em agências.

O Curso de Web Design tem como objetivo fornecer um programa formativo abrangente nas matérias fundamentais do Digital e animação interativa, que responda às reais necessidades do mercado de trabalho, proporcionando uma ampla e completa aprendizagem de matérias essenciais tais como processos criativos, exploração de conceitos e metodologias projetuais e desenvolver no aluno as competências criativas associadas à prática profissional em atelier, de modo a desenvolver projetos dirigidos ao mundo real.

O curso de Web Design pretende também dotar o aluno das ferramentas necessárias à produção e materialização de ideias através dos softwares utilizados e enquadrar as aulas num contexto real para que o aluno desenvolva competências para desenvolver um projecto de cariz digital.



Saídas Profissionais
Destinatários

O de Web Design irá fornecer competências para todos aqueles que se pretendam estabelecer como Digital Designers freelancers ou em contexto de agência, tais como: Webdesigners, Ui/UX designer (User Interface/User Experience) e Frontend Developers.
 

O curso de Web Design destina-se a:

- Designers no ativo, estudantes universitários e recém-licenciados ou autodidatas de artes projetuais que queiram aprofundar os seus conhecimentos e desenvolver competências na área de web design e animação de conteúdos para web;

- Designers independentes, ateliers de design, agências de publicidade e empresas do sector multimédia que queiram aprofundar diferentes áreas do projeto em Design, de modo a proporcionar uma melhor oferta aos seus clientes.

 

 

Programa
01.
Design


a. Teorias e Metodologia de projeto

Metodologia de projeto; Briefing; Análise, benchmarking e pesquisa; Arquitetura de informação/mapa do site; Categorias de websites; Conceito multimédia.

b. Tipografia, Cor e Forma

Tipografia; História/ conceito; Tipografia da web; Cor; Psicologia da cor; A cor na web; A cor no marketing; Paletas de cor; Princípios da teoria da forma; A teoria da forma na web.

c. ADOBE Photoshop CC

Tratamento de imagem; Tipos de imagens; O Photoshop na web.

d. Princípios da animação/ Publicidade

Iniciação aos princípios da animação; Storyboard; Banners; Gif animado;

e. ADOBE Illustrator CC

O vetor; Criação de logotipo; O Illustrator na web.

f. Design de Interfaces & Usabilidade

Usabilidade heurística; Princípios de uma "boa" página de um website; Síntese: usabilidade, navegabilidade, interatividade e acessibilidade.

g. Web Design / Layout

Elementos básicos de design e interação; Conceitos básico de um layout; Homepage; Wireframes/ Moqups e ferramentas; Layout responsive, grids; História do design na web; Expressão gráfica e novas tendências.

 

h. Projeto / Design

Criação de um responsive website.




02.
Programação


a. Desenvolvimento de um projeto

Modelo Cliente - Servidor; Protocolos de de transferência de informação; Configuração da máquina de desenvolvimento.

b. HTML/CSS - HTML5/CSS3
Estrutura de um documento HMTL; Conceito de tags; Tipos de tags e semânticas; Formatação via CSS; Construção de Formulários; HTML para newsletters; Media queries; Elementos Multimédia (Áudio , Vídeo).

c. Algoritmia e lógica

Execução lógica de tarefas; Conceitos de abstração e lógica - Tipos de dados, Variáveis, funções, ciclos, objetos).

d. Javascript

Integração em HMTL; Variáveis, operadores aritméticos, exibição de resultados; Funções, Eventos; Proteção de Formulários; Animações.

e. jQuery

Diferenças entre jQuery e Javascript; Integração com HMTL; Animações e execução de tarefas; Integração de framworks baseadas em jQuery(Slick.js, Colorbox, Validate.js).

f. Workshop ADOBE Animate

Apresentação e conceito; Criar e usar Assets; Animações; Exportação.

g. Workshop Bootstrap

Descrição e explicação da Framework; Utilização prática.

h. MySQL

Modelo relacional; Entidades, Atributos e Relações; Utilização do MySQLWorkbench; Utilização do PHPMyAdmin; Querys SQL.

i. PHP

Integração de PHP com HTML; Variáveis, Operadores Aritméticos; Funções, Tratamento de dados vindo de formulário; Ligação a uma base de dados e obtenção de dados; Upload de ficheiros.

j. Projeto




03.
Webmarketing


a . Importância do Marketing

A Nova Economia e Consumidor na Era Digital; Principais Disciplinas de Marketing Digital; Agências de Marketing Digital em Portugal.

 

b . Plano de Marketing Digital

Estratégias; Ferramentas para análise; Definição da Estratégia; Segmentação do Público-Alvo; Ferramentas de Marketing; Controlo e ROI; Principais Métricas e Indicadores do Marketing Digital; Ferramentas para análise ; Princípios Básicos de Google Analytics.

c . Metodologias, Ferramentas e Técnicas de Marketing Digital

Web Intelligence: Websites; Site e-commerce, Blogs, Landing Pages; SEO; Copywriting e Copy para e-mail Marketing; Newsletters; Controlo e Métricas; Social Media Marketing; Facebook ; Estratégias; Gestão da Reputação; Campanhas Adwords e Display; Remarketing.

d . Ativos Digitais e Audiências

Agências; Principais Cargos e Funções; Briefing; Target, Personas, Audiências; Leads/Vendas; Notoriedade e Engagement.

e . Aula Prática

Realização de exercícios a partir do Briefing: Plano de Marketing; Realização de textos aplicando Web Copywriting; Criação de Newsletters e de Anúncio Adwords.




04.
Soft Skills


Direitos de autor; O contacto com o cliente; Lançamento do próprio negócio, comunicação; A importância do Networking.




Inês Martinho
Web Design
Ana Lago
Web Design
Tania Farinha
Web Design
Diogo Massano
Web Design
Ana Raimundo
Web Design
Carlota Santos
Web Design

INFO CHAT

Estamos Offline
Por favor deixe-nos o seu nome e endereço de email, iremos contactá-lo brevemente. Obrigado