120H

Marketing
de Moda

LISBOA
3ª e 5ª (Manhã) :: 8 Outubro 2019
 
PORTO
3ª e 5ª (Noite) :: 15 Outubro 2019

VALOR
5 x € 280,00 

INSCRIÇÃO
€ 100,00
 

Acerca do curso
 

No curso Marketing de Moda são abordados os fundamentos teóricos do marketing, a sua relação com o sector da moda, e de que forma cada uma das suas vertentes deve ser adaptada às especificidades do sector.

É estudado o consumidor e a sua evolução, a importância da marca, da imagem ao nível das produções de moda e da elaboração de um plano de comunicação - todos os conceitos são postos em práticos através de análise de casos reais e exercícios práticos em aula, terminando com a elaboração de um plano de marketing e comunicação, para marca definida/criada pelo aluno.

O papel do Branding e do Marketing no sector da Moda é hoje mais importante que nunca, na identificação dos fatores decisivos de sucesso e na criação da narrativa da marca. A estratégia de marketing torna-se assim fundamental para a sobrevivência e sucesso das marcas de moda, ajustando-se às necessidades do consumidor e de um mercado em constante mudança e evolução, caracterizado por tendências cíclicas e de curta duração.

A Moda representa atualmente um mercado extremamente apelativo, avaliado em cerca de 525 mil milhões de dólares e com uma taxa decrescimento de cerca de 5% ao ano. Estes números têm progressivamente atraído novas marcas e grupos investidores, resultando num mercado extremamente competitivo e saturado, onde o produto se tornou uma parte quase residual da oferta.


Objetivos

No final do curso Marketing de Moda o aluno deverá ficar apto a:

- Definir o conceito de marketing no mercado da moda enquanto filosofia de gestão, reconhecer a sua importância na comunicação do produto, satisfação do cliente e no incremento das vendas e criar um plano de comunicação em moda;

- Reconhecer o Marketing como ferramenta fundamental no mercado da Moda;

- Conhecer o consumidor e o seu comportamento efetivo;

- Criar uma marca de moda e o seu posicionamento no mercado em relação aos concorrentes;

- Estudar o produto e saber a forma como deve ser levado até ao consumidor no que respeita a preço, e forma de distribuição (loja, multimarca, e-commerce, etc);

- Criar e produzir um catalogo de moda;

- Elaborar um plano de comunicação em coerência com as necessidades do consumidor e que leve ao sucesso do produto e da marca.


Destinatários


O curso Marketing de Moda destina-se a estudantes, licenciados em marketing, comunicação, jornalismo ou gestão, empreendedores e fundadores/criadores de marcas de moda.

Destina-se também a todos aqueles que queiram aprofundar os seus conhecimentos e desenvolver competências na área de marketing para a indústria de moda.

Abrange também empresas e marcas do sector da moda que pretendam apostar naformação dos seus colaboradores.


 

Programa
01.
MARKETING NO MERCADO DA MODA


Introdução ao tema; Fundamentos do marketing e a sua história; Definição de marketing, seu enquadramento e conceitos base; Relação entre a Moda e o Marketing, definição de marketing de moda; O mercado, seus componentes e o estudo de mercado; Definição de mercado da moda e seus intervenientes; A segmentação de mercado e os critérios de segmentação.




02.
CONSUMIDOR DE MODA


A análise do consumidor; Perfil de consumidor; Comportamento do consumidor.




03.
BRANDING. A MODA TRANSFORMADA EM MARCA.


O que é uma marca?; Como definir uma marca; Brand Name & Logotipo; Trendsetters & Brand Architecture; Identidade Corporativa; As diferenças; Posicionamento e Marcas de Moda; Os Fotógrafos; Introdução ao Photoshop e Illustrator.




04.
STYLING E PRODUÇÃO DE MODA


Styling e criação coordenados em moda; Passos para a elaboração de um catalogo de moda.




05.
MARKETING MIX E VARIÁVEIS DE MARKETING NO MERCADO


O Produto e o seu ciclo de vida no mercado da moda; O Preço, critérios, legislação, políticas de preço e construção de preços em moda; A Distribuição, classificações e componentes da imagem de loja; Mix de comunicação no mercado da moda: As relações públicas, promoções, merchandising e vitrinismo, publicidade, marketing direto e web marketing.




06.
PLANO DE COMUNICAÇÃO


As diferentes fases para a elaboração de um plano de comunicação de moda.




07.
NEGÓCIOS DE MODA


O Perfil de um Empreendedor; Plano de Negócio vs Modelo de Negócio; A Identidade Corporativa.; Ida a uma incubadora/aceleradora de startups; The Elevator Pitch; O que é o Coworking; Planear com Prioridades e Timings; A minha ideia de negócio é viável?




08.
Web Marketing


A Nova Economia e Consumidor na Era Digital.




Catarina Neiva Rosa
Design Gráfico
Francisca Empis
Motion Design
Bárbara Sousa e Joana Pereira
Design de Calçado
Joana Bento
Motion Design
Ana Gomes
Motion Design
Andre Costa_Paralelo
Design Mobiliário
Nidia Rodrigues
Design de Calçado
Paulo Marques
Design Mobiliário
Diana Duarte
Design Gráfico
Ricardo Dias
Animação 3D e Efeitos Visuais
Mateus Granado
Motion Design
Inês Martinho
Web Design
Diogo Massano
Web Design
Marta Silva
Design de Calçado
Gonçalo Marques
Motion Design
Mariana Costas
Design Gráfico
Ana Raimundo
Web Design
Catarina Marques
Design Moda
Adriana Leite
Design de Calçado
João Pinheiro
Animação 3D e Efeitos Visuais
Tania Farinha
Web Design
Mauro Mina
Design Moda
Oscar Figueiredo
Design Interiores
Ana Araújo
Design Gráfico
Eliquete Afonso
Design Moda
Pedro Maçana e Daniel Gonçalves
Design de Calçado
Gaspar Costa
Animação 3D e Efeitos Visuais
Adele Lages
Design Mobiliário
Carlota Santos
Web Design
Diana Roque
Design Interiores
Ana Lago
Web Design
Daniela Ferreira
Design Gráfico
Catarina Valente
Design Moda
André Bernardo
Design Interiores
Isabel Gomes
Design Interiores
Ana Luísa Magalhães
Design de Calçado
Claudio_Oliveira
Animação 3D e Efeitos Visuais
Miriam Fernandes
Design Moda
Joesley Mateus
Design Interiores
Rosa Marques
Design Gráfico
Tiago Viotty
Animação 3D e Efeitos Visuais
Barbara Arita
Design Mobiliário
Leonor Fonseca
Design Gráfico
Ana Filipa Néri
Design Moda
Dafne Oliveira
Design Mobiliário
Luciane Veiga
Design Interiores

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