120H

Design
de Eventos

LISBOA
Sábado (9h-18h) :: 12 Outubro 2019

PORTO
6ª feira (9h30-18h30) :: 11 Outubro 2019

VALOR
5 x € 280,00 

INSCRIÇÃO
€ 100,00
 

O Designer de Eventos é o profissional responsável pela criação de experiências e de ambientes únicos capazes impactar consumidores, potenciais clientes e membros de estruturas empresariais.

Para assegurar um evento bem sucedido, o Designer de Eventos tem de criar de raiz um projeto cujo conceito seja apelativo e funcional, assegurar todas a componentes organizacionais e logísticas e assegurar que os processos decorram de forma fluída e eficaz durante a sua duração.

Os eventos assumem-se como um dos mais impactantes canais de comunicação e são hoje uma das principais mecânicas que as marcas possuem para criar experiências únicas e memoráveis - um dos principais objetivos de todos os departamentos de marketing e comunicação.

O curso de Design de Eventos tem uma forte componente prática, complementada por uma vertente teórica. Do ponto de vista prático, serão abordados todos os processos e disciplinas necessárias à boa funcionalidade e apresentação técnica do evento, culminando com a realização de um projeto final, enquanto que no domínio teórico são abordados todos os conceitos fundamentais ao exercício da função de Designer de Eventos, como seja o conhecimento das categorias de eventos, interação com o cliente, interpretação de briefings, escolha do local e análise de temáticas e recursos.


Objetivos

O curso de Design de Eventos pretende formar profissionais capazes de:

- Compreender as matérias fundamentais do design de eventos, apreendendo os seus princípios estruturais e como conceptualizar um evento que suplante as espectativas do cliente.

- Reconhecer e associar nos seus design concept, a maior diversidade de elementos, tais como flores, mobiliário, iluminação, tecnologia, entretenimento, estacionário/merchandising, etc.

- Identificar oportunidades para personalizar elementos que possibilitem a criação de cenários únicos, valorizando e pessoalizando o trabalho do designer.

- Analisar o briefing do cliente; como transformar as dificuldades do projeto em pontos fortes da proposta; e como assegurar a exequibilidade da proposta.

- Conhecer as ferramentas para que possa produzir ideias e materializá-las através de softwares adequados.


Destinatários

O curso de Design de Eventos destina-se a todos os estudantes e profissionais que pretendam iniciar uma carreira ou aprofundar conhecimentos na área de design de eventos.

Abrange também empresas e negócios do sector que pretendam apostar na formação especializada dos seus colaboradores.


 

Programa
01.
O QUE É DESIGN DE EVENTOS


Qual a diferença entre um Event / Wedding Planner e um Event/Wedding Designer; Conhecer os tipos e classificação de eventos; Definir seu próprio estilo criativo; Compreender o design e o orçamento.




02.
O CONTACTO COM O CLIENTE


Como fazer a primeira reunião com o cliente; Como traduzir a visão de um cliente num Projeto / Conceptualização; O diálogo durante o processo criativo.




03.
CRIATIVIDADE E INSPIRAÇÃO


O desbloqueamento de ideias; Conhecer as principais ferramentas do design e os princípios e elementos-chave do projeto; Onde procurar inspiração e ideias; Concepção e criação de conceitos baseados nas expectativas dos clientes; A escolha do local.




04.
RECURSOS


Utilização das cores, paletas e estilos de arquitetura e design; Iluminação; Conhecimentos sobre tecidos, texturas e padrões; Flores, plantas e árvores; Opções de mobiliário e configurações de mesas; Espelhos e superfícies refletoras; Velas: natural e artificial; Utilização de efeitos tecnológicos e entretenimento; O recursos a tendas e outras estruturas amovíveis.




05.
AS QUESTÕES FUNCIONAIS


Os circuitos e as áreas de apoio nos eventos; Áreas técnicas; Circuitos e zonas de estar dos convidados; Articulação de circuitos; Calendarização de montagem e desmontagem de espaço; Articulação de serviços técnicos; Identificação e seleção de recursos humanos para o dia.




06.
A REPRESENTAÇÃO TÉCNICA DO EVENTO


Como fazer as visitas técnicas; Saber ler plantas, espaços e usar software de design e modelação 3D; Como fazer a apresentação ao cliente.




07.
CÁLCULO DE CUSTOS


Os fornecedores; Como encontrar recursos de design e estabelecer parcerias de fornecedores; Negociação de preços e calendarização de pagamentos; Os seguros a efetuar; O cálculo de honorários.




Eliquete Afonso
Design Moda
Bárbara Sousa e Joana Pereira
Design de Calçado
Ana Filipa Néri
Design Moda
Oscar Figueiredo
Design Interiores
Daniela Ferreira
Design Gráfico
Catarina Valente
Design Moda
Inês Martinho
Web Design
Tania Farinha
Web Design
Ana Araújo
Design Gráfico
Andre Costa_Paralelo
Design Mobiliário
Gaspar Costa
Animação 3D e Efeitos Visuais
Diogo Massano
Web Design
Catarina Marques
Design Moda
Carlota Santos
Web Design
Ana Lago
Web Design
Diana Duarte
Design Gráfico
Pedro Maçana e Daniel Gonçalves
Design de Calçado
Barbara Arita
Design Mobiliário
Diana Roque
Design Interiores
Barbara Arita
Design Mobiliário
Adriana Leite
Design de Calçado
João Pinheiro
Animação 3D e Efeitos Visuais
Ana Raimundo
Web Design
André Bernardo
Design Interiores
Nidia Rodrigues
Design de Calçado
Claudio_Oliveira
Animação 3D e Efeitos Visuais
Adele Lages
Design Mobiliário
Mauro Mina
Design Moda
Leonor Fonseca
Design Gráfico
Ricardo Dias
Animação 3D e Efeitos Visuais
Paulo Marques
Design Mobiliário
Luciane Veiga
Design Interiores
Catarina Neiva Rosa
Design Gráfico
Dafne Oliveira
Design Mobiliário
Miriam Fernandes
Design Moda
Mariana Costas
Design Gráfico
Tiago Viotty
Animação 3D e Efeitos Visuais
Joesley Mateus
Design Interiores
Marta Silva
Design de Calçado

INFO CHAT

Estamos Offline
Por favor deixe-nos o seu nome e endereço de email, iremos contactá-lo brevemente. Obrigado