Cursos de Especialização
  • Lisboa: 6 de Março / 4ªf - Manhã ou Tarde
  • Porto: 11 de Março / 2ªf - Manhã ou Tarde
  • 120 horas / 3 meses
  • 5x 280€ + inscrição
  • 1260€ (inclui 10% desconto a pronto pag.) + insc.

Design de Eventos

Acerca do curso

Os eventos assumem-se como um dos mais impactantes canais de comunicação, criando ambientes únicos para os consumidores, clientes ou membros da estrutura corporativa. Para assegurar um evento bem sucedido, o Designer de Eventos tem de criar de raiz um projeto cujo conceito seja apelativo e funcional, assegurar todas a componentes organizacionais e logísticas e assegurar que os processos decorram de forma fluída e eficaz durante a sua duração.


A realização de eventos é uma das principais mecânicas que as marcas possuem para criar experiências únicas e memoráveis, um dos principais objetivos de todos os departamentos de marketing e comunicação. Este curso conjuga uma série de componentes teóricos fundamentais ao exercício da função, como seja o conhecimento das categorias de eventos, interação com o cliente, interpretação de briefings, análise de temáticas e recursos, escolha do local, etc. Do ponto de vista prático, serão abordados todos os processos e disciplinas necessárias à boa funcionalidade e apresentação técnica do evento, culminando com a realização de um projeto final. 


Programa

01 . O QUE É DESIGN DE EVENTOS

Qual a diferença entre um Event / Wedding Planner e um Event/Wedding Designer; Conhecer os tipos e classificação de eventos; Definir seu próprio estilo criativo; Compreender o design e o orçamento.


02 . O CONTACTO COM O CLIENTE

Como fazer a primeira reunião com o cliente; Como traduzir a visão de um cliente num Projeto / Conceptualização; O diálogo durante o processo criativo.


03 . CRIATIVIDADE E INSPIRAÇÃO

O desbloqueamento de ideias; Conhecer as principais ferramentas do design e os princípios e elementos-chave do projeto; Onde procurar inspiração e ideias; Concepção e criação de conceitos baseados nas expectativas dos clientes; A escolha do local.


04 . RECURSOS

Utilização das cores, paletas e estilos de arquitetura e design; Iluminação; Conhecimentos sobre tecidos, texturas e padrões; Flores, plantas e árvores; Opções de mobiliário e configurações de mesas; Espelhos e superfícies refletoras; Velas: natural e artificial; Utilização de efeitos tecnológicos e entretenimento; O recursos a tendas e outras estruturas amovíveis.


05 . AS QUESTÕES FUNCIONAIS

Os circuitos e as áreas de apoio nos eventos; Áreas técnicas; Circuitos e zonas de estar dos convidados; Articulação de circuitos; Calendarização de montagem e desmontagem de espaço; Articulação de serviços técnicos; Identificação e seleção de recursos humanos para o dia.


06 . A REPRESENTAÇÃO TÉCNICA DO EVENTO

Como fazer as visitas técnicas; Saber ler plantas, espaços e usar software de design e modelação 3D; Como fazer a apresentação ao cliente.


07 . CÁLCULO DE CUSTOS

Os fornecedores; Como encontrar recursos de design e estabelecer parcerias de fornecedores; Negociação de preços e calendarização de pagamentos; Os seguros a efetuar; O cálculo de honorários.


08 . PROJETO FINAL



Objetivos do Curso


- Propor uma aprendizagem abrangente nas matérias fundamentais do design de eventos, apreendendo os seus princípios estruturais e como conceptualizar um evento que suplante as espectativas do cliente.


- Promover no aluno competências criativas que o permitam reconhecer e associar nos seus design concept, a maior diversidade de elementos, tais como flores, mobiliário, iluminação, tecnologia, entretenimento, estacionário/merchandising, etc.


- Identificar oportunidades para personalizar elementos que possibilitem a criação de cenários únicos, valorizando e pessoalizando o trabalho do designer.


- Aprender como analisar o briefing do cliente; como transformar as dificuldades do projeto em pontos fortes da proposta; e como assegurar a exequibilidade da proposta.


- Dotar o aluno de conhecimento das ferramentas para que possa produzir ideias e materializá-las através de softwares adequados.


Destinatários


Este curso destina-se a todos os estudantes ou profissionais que pretendam iniciar uma carreira ou aprofundar conhecimentos na área de design de eventos.


Abrange também empresas e negócios do sector que pretendam apostar na formação especializada dos seus colaboradores.

sobre nós

Somos a primeira escola profissional a unir o ensino teórico/conceitual com o ensino das ferramentas práticas de cada área. Isto é possível pois cada curso é composto por dois estilos de professores: os conceituais, que dominam a teoria, e os especialistas nas tecnologias e desafios das práticas diárias de cada área.
Saber mais

Newsletter

Contactos

Lisboa
Alameda dos Oceanos nr. 63, 1.1
1990-208 Lisboa - Portugal

Móvel: +351 916 360 050
Telefone: +351 216 028 334
Email: cursos.design@lsd.pt

Porto
Mercado do Bom Sucesso, Piso 2, E4
4200-132 Porto - Portugal

Móvel: +351 966 107 988
Telefone: +351 224 039 712
Email: cursos.design@lsd.pt

Como chegar