120H

Marketing de Moda

LISBOA
10 Fevereiro :: 2ª e 4ª feira :: das 9:30h às 13:30h
11 Fevereiro :: 3ª e 5ª feira :: das 18:30h às 22:30h
PORTO
18 Fevereiro :: 3ª e 5ª feira :: das 18:30h às 22:30h
VALOR
€ 1320,00 (inclui € 120,00 de desconto P.P.) ou 5 x € 288,00
INSCRIÇÃO
€ 50,00 (inclui 50€ de desconto até 3 Novembro)

Acerca do curso

No curso Marketing de Moda são abordados os fundamentos teóricos do marketing, a sua relação com o sector da moda, e de que forma cada uma das suas vertentes deve ser adaptada às especificidades do sector.

É estudado o consumidor e a sua evolução, a importância da marca, da imagem ao nível das produções de moda e da elaboração de um plano de comunicação - todos os conceitos são postos em práticos através de análise de casos reais e exercícios práticos em aula, terminando com a elaboração de um plano de marketing e comunicação, para marca definida/criada pelo aluno.

O papel do Branding e do Marketing no sector da Moda é hoje mais importante que nunca, na identificação dos fatores decisivos de sucesso e na criação da narrativa da marca. A estratégia de marketing torna-se assim fundamental para a sobrevivência e sucesso das marcas de moda, ajustando-se às necessidades do consumidor e de um mercado em constante mudança e evolução, caracterizado por tendências cíclicas e de curta duração.

A Moda representa atualmente um mercado extremamente apelativo, avaliado em cerca de 525 mil milhões de dólares e com uma taxa decrescimento de cerca de 5% ao ano. Estes números têm progressivamente atraído novas marcas e grupos investidores, resultando num mercado extremamente competitivo e saturado, onde o produto se tornou uma parte quase residual da oferta.

Objetivos

No final do curso Marketing de Moda o aluno deverá ficar apto a:

- Definir o conceito de marketing no mercado da moda enquanto filosofia de gestão, reconhecer a sua importância na comunicação do produto, satisfação do cliente e no incremento das vendas e criar um plano de comunicação em moda;

- Reconhecer o Marketing como ferramenta fundamental no mercado da Moda;

- Conhecer o consumidor e o seu comportamento efetivo;

- Criar uma marca de moda e o seu posicionamento no mercado em relação aos concorrentes;

- Estudar o produto e saber a forma como deve ser levado até ao consumidor no que respeita a preço, e forma de distribuição (loja, multimarca, e-commerce, etc);

- Criar e produzir um catálogo de moda;

- Elaborar um plano de comunicação em coerência com as necessidades do consumidor e que leve ao sucesso do produto e da marca.

Destinatários

O curso Marketing de Moda destina-se a estudantes, licenciados em marketing, comunicação, jornalismo ou gestão, empreendedores e fundadores/criadores de marcas de moda.

Destina-se também a todos aqueles que queiram aprofundar os seus conhecimentos e desenvolver competências na área de marketing para a indústria de moda.

Abrange também empresas e marcas do sector da moda que pretendam apostar na formação dos seus colaboradores.

Cursos



Programa

01.
MARKETING NO MERCADO DA MODA


Introdução ao tema; Fundamentos do marketing e a sua história; Definição de marketing, seu enquadramento e conceitos base; Relação entre a Moda e o Marketing, definição de marketing de moda; O mercado, seus componentes e o estudo de mercado; Definição de mercado da moda e seus intervenientes; A segmentação de mercado e os critérios de segmentação.



02.
CONSUMIDOR DE MODA


A análise do consumidor; Perfil de consumidor; Comportamento do consumidor.



03.
BRANDING: A MODA TRANSFORMADA EM MARCA


O que é uma marca?; Como definir uma marca; Brand Name & Logótipo; Trendsetters & Brand Architecture; Identidade Corporativa; As diferenças; Posicionamento e Marcas de Moda; Os Fotógrafos; Introdução ao Photoshop e Illustrator.



04.
STYLING E PRODUÇÃO DE MODA


Styling e criação de coordenados em moda; Passos para a elaboração de um catálogo de moda.



05.
MARKETING MIX E VARIÁVEIS DE MARKETING NO MERCADO


O Produto e o seu ciclo de vida no mercado da moda; O Preço, critérios, legislação, políticas de preço e construção de preços em moda; A Distribuição, classificações e componentes da imagem de loja; Mix de comunicação no mercado da moda: As relações públicas, promoções, merchandising e vitrinismo, publicidade, marketing direto e web marketing.



06.
PLANO DE COMUNICAÇÃO


As diferentes fases para a elaboração de um plano de comunicação de moda.



07.
NEGÓCIOS DE MODA


O Perfil de um Empreendedor; Plano de Negócio vs Modelo de Negócio; A Identidade Corporativa.; Ida a uma incubadora/aceleradora de startups; The Elevator Pitch; O que é o Coworking; Planear com Prioridades e Timings; A minha ideia de negócio é viável?



08.
Web Marketing


A Nova Economia e Consumidor na Era Digital.

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Informação Complementar
Marta Viegas
Marta Viegas
Marketing de Moda
Marta Monteiro
Marta Monteiro
Marketing de Moda
Miguel Vieira
Miguel Vieira
Marketing de Moda
Barbara Arita
Barbara Arita
Design Mobiliário
Paulo Marques
Paulo Marques
Design de Mobiliário
Pedro Maçana e Daniel Gonçalves
Pedro Maçana e Daniel Gonçalves
Design de Calçado
Paula Mel
Paula Mel
Design de Moda
Niurka Duartina
Niurka Duartina
Design de Moda
Ana Luísa Magalhães
Ana Luísa Magalhães
Design De Calçado
Fábio Alves
Fábio Alves
Design de Mobiliário
Ana Margarida Cardoso
Ana Margarida Cardoso
Design de Interiores

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