Aos 21 anos, depois de se licenciar em Psicologia, Sofia Guerreiro percebeu que o seu caminho não era por ali. Natural de Alcácer do Sal e a residir em Almada, atravessou o rio para fazer dois cursos: Edição de Vídeo e Fotografia na LSD Lisboa.
01. Porque escolheste a LSD e os teus cursos de Edição de Vídeo e Pós-produção e Fotografia?
Após a conclusão de uma licenciatura em Psicologia percebi que essa não era a área que queria seguir. Então, fiz uma breve pesquisa na internet para ver que formações de edição de vídeo existiam. As principais razões que me levaram a escolher a LSD foram os testemunhos, o programa curricular e o tempo de formação. Percebi que era esta a escolha certa para mim. Como tive uma experiência positiva com o curso de Edição de Vídeo, não pensei duas vezes em fazer o de Fotografia para complementar.
“No curso de Fotografia destaco o ambiente da turma, especialmente nas aulas de estúdio, e a disponibilidade dos formadores para nos ajudar.”
02. Como foi a tua experiência? Partilha um momento que te tenha marcado em cada um dos cursos.
A minha experiência no curso de Edição de Vídeo & Pós-Produção foi ótima. Destaco a dinâmica vivida na turma, o ambiente era realmente agradável, tanto em sala de aula como fora. Saliento também o professor que lecionou o curso, sempre disposto a esclarecer todas as dúvidas e a ajudar-nos em todos os trabalhos que fomos realizando. No curso de Fotografia destaco o ambiente da turma, especialmente nas aulas de estúdio, e a disponibilidade dos formadores para nos ajudar.
“Adquiri várias competências, tanto em filmagens,
fotografias como a trabalhar em programas de edição.”
04. De que forma é que a formação na LSD contribuiu para o teu percurso profissional? O que estás a fazer atualmente?
Ambos os cursos enriqueceram o meu percurso, porque adquiri várias competências tanto em filmagens, fotografias como a trabalhar em programas de edição. Atualmente estou à procura de trabalho.
04. Como recomendarias o método de ensino e os cursos da LSD a alguém que queira apostar numa carreira criativa?
Acredito que devemos seguir profissionalmente o caminho com que mais nos identificamos. Na LSD adquiri competências em duas áreas que gosto muito; os testemunhos de outros alunos, o programa de cada curso e os professores motivaram-me e tive uma boa experiência global.